Página Inicial / Notícias Destaque / Aula inaugural do E-Tec/Profuncionário é realizada no Câmpus Maceió

Aula inaugural do E-Tec/Profuncionário é realizada no Câmpus Maceió

15/04/2014 09h31

A aula inaugural dos cursos de Secretaria e Infraestrutura ofertada pelo Câmpus Maceió, por  meio do programa Pró-funcionário ocorreu na manhã de sábado (12) e foi aberta pela chefe do Departamento de Educação a Distância do Ifal, Ana Cristina Cavalcante, e pela diretora-geral Jeane Melo.

Aula inaugural do E-Tec/Profuncionário é realizada no Câmpus Maceió
A diretora do Câmpus Maceió, Jeane Melo deu as boas-vindas aos 50 participantes do curso por salas e os avisou sobre os ajustes que estão sendo feitos na unidade para melhor acomodação dos alunos. “Estamos finalizando obras e serviços no câmpus para acomodar melhor a todos, durante o decorrer do curso”, disse.

Os cursos do Profuncionário são destinados a servidores efetivos que já concluíram o Ensino Médio ou equivalente e que estejam exercendo o cargo de secretário escolar e alimentação escolar. Os cursos são ministrados pelo Ifal, por intermédio de um convênio com prefeituras municipais e governo do Estado.

Esse é o segundo ano de oferta dos cursos, por meio do E-Tec/Profuncionário, programa do Ministério da Educação (MEC) que busca promover a capacitação profissional e tecnológica dos servidores públicos e que é ofertado em  dez cidades alagoanas, são elas: Arapiraca, Maceió, Maragogi, Palmeira dos Índios, Penedo, Satuba, Santana do Ipanema, Paripueira, Major Isidoro e Coruripe. Os cursos são nas áreas de Secretaria Escolar, Infraestrutura Escolar e Alimentação Escolar, cada um com oferta de 50 vagas.